quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cuidado com a língua - um programa a não perder!


Olá a todos!

Como sabem, se há línguas complicadas, com muitas "excepções à regra", o nosso Português é uma delas. No meio das maiores certezas, eis que a dúvida se instala e damos por nós a pensar..."Como é que se escreve, fala-se ou falasse? benvindo ou bem-vindo? atravéz ou através?"

Pois é, mas, no meio de tantos programas (por vezes pouco ou nada pedagógicos!!!), os quais somos quase "forçados" a ver, num dia em que, como diria Bocage, nos achamos "mais pachorrentos", eis que surge a lâmpada do Aladino para nos surpreender!

A RTP, com a ajuda do nosso conhecido actor Diogo Infante, traz a cena um excelente programa que, de forma cativante, nos esclarece algumas dúvidas, apresenta curiosidades acerca da língua portuguesa. O "Cuidado com a língua" é uma excelente forma de entretenimento, que nos diverte, elucida e ensina.

O "Cuidado com a língua" pode ser visto na RTP, às segundas-feiras, após o jornal da noite. E já agora, para quem estiver interessado em ver, ou rever, alguns dos programas já apresentados, aproveito para deixar aqui o link, através do qual os poderão visualizar. Basta clicar em http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=21216 e pronto! Divirtam-se, se possível... aprendendo!

Um abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hesiste hospedeira de bordo... no masculino, pode-se dizer hospedeiro de bordo?

Patrícia disse...

O masculino de hospedeira de bordo será comissário de bordo.

Já agora...não se escreve "hesiste", mas sim "existe".

Obrigada.